ESTILHAÇOS 2015
Integrado no ESTILHAÇOS 2015, MAMUTE proporcionará a 100 músicos, entre guitarristas e baixistas, a oportunidade de subir ao palco do Teatro José Lúcio da Silva para, em conjunto, executarem uma composição inédita. É uma proposta aberta a toda a comunidade e contamos CONTIGO, também.
O MAMUTE ocupará o Teatro José Lúcio da Silva no último dia do ESTILHAÇOS, a 8 de Novembro.
Se tocas guitarra ou baixo eléctricos, faz download do tema MAMUTE, aqui (MP3) ou aqui (WAV)
Inscreve-te, utilizando este FORMULÁRIO
A logística é um factor importante, pelo que aconselhamos a utilização de combos de menor dimensão. Aconselhamos ainda a utilização de uma ligeira distorção ou overdrive do próprio combo/amplificador ou, em alternativa, de um pedal (alimentado a pilha). Mas o que é REALMENTE IMPORTANTE é poder contar com a tua participação.
Após a tua inscrição enviar-te-emos o ficheiro áudio contendo apenas a pista correspondente ao teu instrumento, bem como um vídeo com a execução da mesma, caso tenhas alguma dúvida ao praticar o tema.
Alguma questão não hesites em contactar-nos para o mail do ESTILHAÇOS: fadeineco@gmail.com.
O MAMUTE vai tomar conta do palco!
E tu também serás parte dele.
ABRAÇO
COMPETIÇÃO VÍDEO
O ESTILHAÇOS está de volta e com ele uma nova competição! Nesta 4ª edição, o ESTILHAÇOS promove uma competição que relaciona os mundos do vídeo e da literatura, através da criação de curtas-metragens baseadas num conto do escritor José Luís Peixoto.
A Arquivo – Bens Culturais, Lda apoia esta competição com o Grande Prémio ARQUIVO para a melhor curta-metragem. O vencedor receberá este prémio no valor de 500€.
As curtas-metragens deverão ser baseadas no conto “Eu, tu e a rapariga da esplanada”, incluído no livro “Abraço”.
Podem ler o conto aqui: “EU, TU E A RAPARIGA DA ESPLANADA”
e consultar o regulamento da competição aqui: REGULAMENTO .
LE BUTCHERETTES (méxico)
7 NOVEMBRO (sábado) – TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA – LEIRIA – 21h30
Acesso: €8,00
UMA BANDA PRODUZIDA POR OMAR RODRIGUEZ DOS THE MARS VOLTA, COM DISCOS ONDE PARTICIPAM NOMES COMO IGGY POP, SHIRLEY MANSON (GARBAGE) OU JOHN FRUSCIANTE (EX-RED HOT CHILLI PEPPERS), E QUE EDITA NA IPECAC RECORDINGS DE MIKE PATTON (FAITH NO MORE, MR.BUNGLE) SÓ PODE SER COMO O ALGODÃO: NÃO ENGANA!
Os LE BUTCHERETTES são oriundos de Guadalajara (México) e são formados por Teri Gender Bender (voz, guitarra e teclas), Chris Common (bateria) e por Jamie Aaron Aux (baixo). A banda começou a dar nas vista desde cedo ao acercar-se de uma atitude provocatória que incluía em palco encenações com sangue artificial, ovos, cabeças de porco e carnes várias. A música e um cenário bizarro conferiu-lhes uma meteórica ascenção na cena underground mexicana. O resto é história! E a história destes LE BUTCHERETTES faz-se, até agora, com 3 álbuns (“Sin Sin Sin” de 2011, “Cry Is For The Flies” de 2014, e “A Raw Youth”), divisões de palco com bandas como The Dead Weather, The Dilinger Escape Plan, Deftones, The Mars Volta, Yeah Yeah Yeahs ou Melvins, e a estreitas ligações com figuras tão mediáticas do circuito musical como Iggy Pop, Shirley Manson, Omar Rodriguez ou John Frusciante. Depois de uma passagem fulgurante pela edição de 2011 do Festival Paredes de Coura, os LE BUTCHERETTES regressam de novo ao nosso país para mostrar a sua música rock, ora musculada e in-your-face, ora delicada e tão emotiva quanto a genuinidade permite.
shame, you’re all i’ve got (ft. shirley manson)
henry don’t got love (live @ mtv)