FABRIKA RECORDS FEST – 16.11.2018

OS TURCOS SHE PAST AWAY REGRESSAM A LEIRIA 4 ANOS DEPOIS DE SE TEREM ESTREADO EM PORTUGAL NO FESTIVAL ENTREMURALHAS!

Os turcos SHE PAST AWAY formaram-se em 2006, em Istanbul, por Volkan Caner e Idris Aknulut e em pouco tempo tornaram-se numa das referências da actual cena dark-wave/post-punk europeia. A sua música evoca, claramente, o espírito dos anos 80, onde nem sequer falta uma caixa de ritmos retro… O baixo marcado e uma voz grave conferem ao grupo uma sonoridade densa, mas é no facto de cantarem em turco que reside a magia e o mistério da sua incisiva obra. Nota-se que o duo cresceu ao som de nomes como Joy Division, The Cure, Clan Of Xymox, Grauzone, Sisters Of Mercy ou DAF, bandas que os próprios SHE PAST AWAY assumem como maiores influências. Depois de se terem estreado em Portugal em 2014 na mística Igreja da Pena, no festival ENTREMURALHAS, a dulpa regressa agora a Leiria, desta vez para se apresentar ao vivo no palco da futurista sala STEREOGUN.

 

KASVETLI KUTLAMA
SANRI
SOLUK
KATARSIS

OS BRITÂNICOS LEBANON HANOVER REGRESSAM A LEIRIA 5 ANOS DEPOIS DE SE TEREM ESTREADO EM PORTUGAL NO FESTIVAL ENTREMURALHAS!

Os LEBANON HANOVER regressam a Portugal cinco anos depois de se terem estreado no nosso país no idílico cenário das ruínas da Igreja da Pena, bem no centro do Castelo de Leiria, no festival ENTREMURALHAS 2013. Desde então muito se passou. Os LEBANON HANOVER tornaram-se na banda mais icónica do revivalismo post-punk / minimal-wave dos últimos anos tendo milhões de fãs em todo o mundo. Larissa Iceglass e William Maybelline (que entretanto voltou a Leiria em 2017 para actuar no festival MONITOR com o seu projecto a solo QUAL) são o exemplo paradigmático de que muitas vezes “menos é mais”. As suas músicas são alicerçadas em estruturas simples mas eficazes, onde um baixo marcante e duas vozes gélidas distintas dão corpo a histórias com forte teor misantrópico. Primeiro estranha-se depois entranha-se.

 

GALLOWDANCE
MIDNIGHT CREATURE
HOLLOW SKY
ALIEN

OS GREGOS SELOFAN REGRESSAM A LEIRIA DEPOIS DE SE TEREM ESTREADO EM PORTUGAL NO FESTIVAL ENTREMURALHAS 2017!

Dimitris Pavlidis e Joanna Badtrip formaram os SELOFAN em 2011 na cidade de Atenas onde também gerem a Fabrika Records – uma editora que muito tem contribuído para a revitalização da cena underground europeia – responsável pela edição de discos de bandas como Lebanon Hanover, Die Selektion ou She Past Away. Com quatro álbuns editados até à data, os SELOFAN são detentores de uma forte presença ao vivo, como ficou confirmado na sua prestação, o ano passado, na Igreja da Pena, no festival ENTREMURALHAS. Os SELOFAN apresentam-nos uma sonoridade electrónica, minimalista, gélida, como se em cada canção pretendessem homenagear o movimento seminal das canções maquinais que no início dos anos 80 transformaram alguma da new-wave em darkwave. Temas como “The Wheels Of Love”, “Should We Dance?”, “Love Is A Mental Suicide”, “A Whimper”, “Snakes” ou “In The Darkness” vão voltar a fazer as delícias dos revivalistas do retro-futurismo e transformar a pista de dança da STEREOGUN no maior antro de hedonismo do ano!

 

I AM ADDICTED
GIVE ME A REASON
STO SKOTADI
THE WHEELS OF LOVE

O FABRIKA RECORDS FEST FAZ PARTE DOS EPISÓDIOS-RELÂMPAGO DO FADEINFESTIVAL 2018

SHE PAST AWAY (turquia) + LEBANON HANOVER (inglaterra) + SELOFAN (grécia)

16 NOVEMBRO (sexta-feira) – STEREOGUN – LEIRIA – 23h00

Acesso: €25,00 + Consumo de uma bebida

COMPRAR BILHETE AQUI: WWW.LETSGO.PT

 

Advertisements