RITUAL HOWLS + BESTIAL MOUTHS + VELVET KILLS – 14.05.2021

OS RITUAL HOWLS SÃO UMA DAS BANDAS QUE MAIS DESEJÁVAMOS VER EM PORTUGAL!

Estreia, finalmente, no nosso país, uma das bandas que mais se aguardava para ver por cá! Este concerto exclusivo dos norte-americanos RITUAL HOWLS no FADEINFESTIVAL 2020 cumpre um desejo formulado em 2014 quando a FADE IN escutou o espantoso álbum “Turkish Leather”. Depois disso, e com a edição dos não menos incríveis discos “Into The Water” (2016) e “Rendered Armour” (2019), o objectivo de produzir um concerto dos RITUAL HOWLS em território nacional intensificou-se e é, pois, com incomensurável alegria que os podemos, finalmente, anunciar. O grupo, oriundo de Detroit, é detentor de uma sonoridade post-punk bastante personalizada onde também podemos encontrar resquícios da música industrial, sobretudo devido ao uso de caixas de ritmo e dos sintetizados de Chis Samuels, e ao baixo de precisão maquinal de Ben Saginaw. Mas o que lhes confere verdadeira identidade é a voz de Paul Bancell e o dedilhado da sua guitarra que traz ao seio da banda uma toada quase western, como se estivéssemos perante o desfilar de criações mais ou menos lúgubres de três cowboys envoltos na mais misteriosa penumbra. Só há uma banda a soar a RITUAL HOWLS: os próprios. O que, só por si, e nos tempos que correm, é um feito de que poucos podem orgulhar-se!

 

ALONE TOGETHER
A SAFE HAVEN FROM THE SUN
BLOOD RED MOON
ZEMMOA

BESTIAL MOUTHS REGRESSAM A PORTUGAL DEPOIS DA ESTREIA NO ENTREMURALHAS 2017

BESTIAL MOUTHS é o projecto liderado pela norte-americana Lynette Cerezo, actualmente sediada em Berlim. Em 2017 a a banda estreou-se em Portugal para um concerto exclusivo no festival ENTREMURALHAS. Agora a FADE IN volta a trazer esta banda estilizada a Leiria, de novo para um concerto de data única no nosso país. A orgiástica miríade sonora dos BESTIAL MOUTHS é feita de ritmos concisos e sintetizadores crus que debitam melodias sinistras, sons distorcidos e, por vezes, estridentes. A repasto sónico completa-se com a voz poderosa e por vezes “furiosa” de Lynette cujo timbre nos remete para um território onde cabem Siouxsie Sioux, Lydia Lunch e Diamanda Galás. Neste episódio-relâmpago do FADEINFESTIVAL 2021 a banda incidirá a sua prestação no seu mais recente trabalho, “Inshroudss”. E, tal como em 2017, também este vai ser um concerto intenso e inesquecível para todos os que tiverem o privilégio de o presenciar. Vai uma aposta?

INSHROUDSS
THE BLEED
WORN SKIN
WHITE EYES


A DUPLA LUSO-AMERICANA VELVET KILLS VEM A LEIRIA MOSTRAR-NOS O NOVO TRABALHO “BODHI LABYRINTH”

Formados pela portuguesa Su Eko (voz e baixo) e pelo havaiano Harris Iveson (sintetizadores e guitarra) os VELVET KILLS têm tido uma existência nómada entre Los Angeles, Paris, Berlim e Lisboa. Nesse périplo têm vindo a construir, paulatinamente, um acervo musical de se lhe tirar o chapéu, granjeando a atenção de editoras de culto como a Icy Cold, a Manic Depression, a Oráculo ou a Unknown Pleasures Records. Os VELVET KILLS vêm a este episódio-relâmpago do FADEINFESTIVAL 2021 mostrar, sobretudo, os temas de “Bodhi Labyrinth”, um trabalho que os consolida dentro de um território mais electrónico e negro que o não menos recomendável disco anterior, “Mischievous Urges”, já aflorava. Na sua música, plena de intensidade, emoção pura, de arranjos sofisticados, soluções melódicas assertivas e ritmos maioritariamente dançáveis, destaca-se a voz grave e quente de Su Eko cuja presença ao vivo é também um portento! E é tudo isto que vão poder confirmar in loco, com os vossos próprios ouvidos e olhos. Os VELVET KILLS têm todos os predicados para que a eles nos rendamos! E assim será, certamente.

FASTER SPEED FASTER
SHADOWPLAY
RAIN
FILL ME OUT

EPISÓDIO-RELÂMPAGO DO FADEINFESTIVAL 2021

RITUAL HOWLS (estados unidos) + BESTIAL MOUTHS (estados unidos) + VELVET KILLS (portugal)

14 MAIO – STEREOGUN – LEIRIA – 22H00

Acesso: €20,00 + Consumo obrigatório de uma bebida

Podem garantir as vossas presenças através de pagamento directo à FADE IN.
Solicite IBAN ou número de MBWAY preenchendo o formulário em baixo.