MONITOR 2020

HIDE_noweb (1)

O MAIS INTENSO E PODEROSO DUO DE MÚSICA INDUSTRIAL DA ACTUALIDADE!

Os HIDE são compostos por Heather Gabel e Seth Sher. O duo, formado em Chicago em 2014, começou desde logo a distinguir-se no circuito alternativo mercê da sua poderosa e intensa música industrial, situada algures entre uns Skinny Puppy deliberadamente mais rudimentares e despidos, e o ambiente abrasivo e, por vezes, avassalador, de uns Youth Code. O impacto da banda (que já andou em digressão com Marilyn Manson) foi tal que levou mesmo a histórica Sub Pop (editora que revelou ao mundo, por exemplo, os Nirvana) a querer editar-lhes um single. Mas é sobretudo ao vivo que os HIDE surpreendem (ainda) mais. A impactante performance da vocalista Heather Gabel deambula entre o selvático, o erótico-decadente e o grotesco, e retrata histórias de ansiedade, dor e desconforto. Preparem-se, pois, para uma experiência que não vão esquecer tão cedo!

. SPOTIFY .
. BANDCAMP .
. YOUTUBE 01 .
. YOUTUBE 02 .
. YOUTUBE 03 .

RUE OBERKAMPF_noweb

ESTREIA EM PORTUGAL DO INCONTORNÁVEL DARK-SYNTH TRIO BILINGUE SEDIADO EM MUNIQUE

RUE OBERKAMPF é um trio de Munique formado em 2016 por três djs apaixonados pelos sintetizadores dos anos 80 e pelas atmosferas fumarentas e cheias de strobs que caracterizavam as pistas de dança nos inícios da era techno. A combinação da electrónica urbana com o canto bilingue germano-gaulês da sua vocalista, remete-nos para uma mistura imaginária de uns seminais Deux com a veia mais negra de uns Kirlian Camera. O resultado pode ser tão contemplativo quanto dançável! Mas no festival MONITOR a banda apresentará, com toda a certeza, a sua versão mais “dancefloor oriented”!

. SPOTIFY .
. BANDCAMP .
. YOUTUBE 01 .
. YOUTUBE 02 .
. YOUTUBE 03 .

UMA TOP MODEL DA VOGUE E UM MÚSICO DOS AMENRA NUMA AVENTURA MINIMALISTA!

SKEMER junta Kim Peers (reputada top-model da Vogue, Yves Saint-Laurent ou Prada) a Mathieu Vandekerckhove (guitarrista dos Amenra, uma das maiores bandas de culto do movimento post-metal). A dupla acabou de editar “Benevolence”, o disco que vão apresentar ao vivo no festival MONITOR 2020, naquela que será a sua estreia exclusiva em Portugal. A obra revela um conjunto de temas minimalistas, pontificados por resquícios de shoegaze, onde a voz sensual de Peers e os beats “austeros” de Vandekerckhove se digladiam lado a lado. O resultado pode ser tão frio quanto sedutor!

. SPOTIFY .
. YOUTUBE 01 .

MÚSICA SEDUTORA, CINEMÁTICA, TÃO ENVOLVENTE QUANTO APAIXONANTE!

PYRIT é o projecto de Thomas Kuratli. O suíço-germânico residente em Paris vem a Leiria mostrar a sua assombrosa música, erigida a partir de uma base electrónica onde vai colocando camadas de guitarra e percussão, criando um ambiente de trip-hop psicadélico onde podemos descortinar elementos do blues sombrio e uma toada fílmica própria do cinema decadente. Tudo isso abraçado pela voz enigmática, sedutora e, por vezes misteriosa, de um crooner camaleónico em busca da canção perfeita. Envolvente e apaixonante!

. SPOTIFY .
. BANDCAMP .
. YOUTUBE 01 .
. YOUTUBE 02 .
. YOUTUBE 03 .

MAIS BANDAS ANUNCIADAS EM BREVE! / MORE BANDS TO BE ANNOUNCED SOON!

MONITOR 2020

V Minimal Wave & Post-Punk International Rendez-Vous

HIDE (us) + RUE OBERKAMPF (d) + SKEMER (b) + PYRIT (ch) + banda anunciar em breve + banda a anunciar em breve

SÁBADO, 25 ABRIL – STEREOGUN – LEIRIA

Bilhete: € 30,00 (até 31 de Janeiro) / € 35,00 (depois de 31 de Janeiro)

Reservar bilhetes através de transferência bancária directamente à FADE IN. Solicite IBAN ou número de MBWAY preenchendo o formulário em baixo.

HORÁRIOS E ORDEM DE ACTUAÇÃO REVELADOS EM BREVE.